19/09/2017 Bruna Rabboni

Café da manhã funcional para noivas – dicas de nutrição

No último sábado (16/09), o Santo Casamenteiro recebeu na Breton algumas noivas queridas para um café da manhã funcional, regado a bom papo, energias incríveis e dicas imperdíveis!

As nossas convidadas contaram com a orientação de empresas e profissionais queridos como:

Luminus Life
Studio Camila Golin
Fábio Bonini
Nutricionista Priscila Ishimaru
Liliane Oppermann

Hoje vamos falar um pouco sobre as dica que a nutricionista Priscila Ishimaru deu para as nossas convidadas sobre a semana do casamento. WhatsApp Image 2017-09-19 at 12.58.05

Dicas para o grande dia

Na semana do casamento são tantas preocupações, emoções e ansiedade que infelizmente a última coisa que a noiva lembra é de cuidar da alimentação.

Abaixo seguem quatro dicas que irão ajudar na semana do grande evento:

WhatsApp Image 2017-09-19 at 12.57.421. Hidratação: o alto consumo de água durante o dia é um fator muito importante, sem o consumo adequado de água nada vai funcionar de forma correta.

O seu intestino pode sofrer as consequências e também a retenção hídrica pode aparecer, ambos favorecendo para um inchaço de última hora.

O cálculo de ingestão de água adequado seria por volta 35ml vezes o seu peso em Kg,  adicionando 500ml para as noivas que praticam atividade física.

2. Chás: são opções ótimas para aumentarmos a quantidade de fitoquímicos na alimentação.

Abuse dos chás com poder diuréticos, que ajudam na retenção hídrica e também no aspecto da celulite. São eles: cavalinha, dente de leão, hibisco, centelha asiática (esse é fantástico para a celulite).

Lembrando que estamos falando das ervas e não dos chás em sachê. Por ter ação terapêutica a erva não deve ser consumida por longos períodos.

Todas os chás citados devem ser feitos por infusão. Ferva 150ml de água, desligue o fogo e adicione em torno de 3 á 5g da erva e abafe por 10 á 15 minutos. Coe e tome.

Eles não podem ser adoçados e nem “requentados” , pois há perda do poder bioativo da erva. Pode consumir de 3 a 4 xícaras por dia. 

3. Almoço e Jantar: Faça pratos com vegetais de diversas cores (quanto mais colorido, mais nutrientes e fitoquímicos na alimentação) e uma proteína leve (peito de frango, carnes, omeletes/ovos mexidos ou peixe). Todas as proteínas assadas, grelhadas ou cozidas. Além de facilitar o processo de digestão, iremos favorecer a perda de peso.

4. Lanches da tarde: Dê preferência para frutas, sementes, oleaginosas (castanhas, amêndoa, macadamia, avelã, nozes), iogurtes naturais, queijos frescos ou artesanais ou ovos.

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