08/06/2017 Bruna Rabboni

Casamentos de inverno – Conheça todo o charme da estação

Em dúvida sobre casamentos de inverno? Prepare-se para se render ao charme da estação!

Para quem mora no Brasil, a época mais idealizada realizar casamentos é o verão, quando tudo fica mais animado e cheio de vida. Afinal, quem é que resiste à um lindo dia ensolarado, não é mesmo?

Mas se engana quem acha que o inverno não tem suas vantagens! Basta imaginar um local com estrutura rústica, típica de casas de campo, com paredes feitas de tijolinhos à vista e móveis de madeira. Do lado de fora, aquele céu nublado, propício para um cardápio repleto de caldos, sopas, massas e tudo que passe conforto aos convidados. Basta imaginar mais alguns detalhes e você estará em uma bela cena de um filme europeu!

E não é só na estrutura e cardápio que o inverno mostra seu charme. Os trajes de frio costumam se destacar por seus tecidos pesados e cores frias, que além de confortáveis, são super elegantes!

Quer preparar uma festa inesquecível? Confira as dicas!

Decoração e estrutura

Em regiões onde o frio é mais severo, como no Sul e sudeste, a preferência deve ser para locais fechados, onde seus convidados possam se manter aquecidos. Principalmente em eventos noturnos, cada detalhe deve ser pensado para evitar desconforto.

estrutura

Aposte em decorações mais intimistas, como paredes rústicas e mobília de madeira. Crie uma tabela de cores invernais e tons pastéis, que farão toda a diferença na composição do ambiente. Experimente elementos aconchegantes, como tapetes e cortinas de tecidos grossos e abuse do camurça e veludo.

Cardápio de sucesso para casamentos de inverno

Chegou a hora de um dos itens que mais demanda atenção para casamentos de inverno, pois as estações mais frias costumam aumentar a fome. Isso acontece porque nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável e, para compensar a perda energética, precisa ingerir mais calorias.

comida

Prepare um menu mais encorpado e, de preferência, quente. Nesta época do ano é bastante indicado o consumo de caldos e massas. Para as sobremesas, inclua receitas que tragam conforto, como  brownies, muffins e suflês.

Trajes

Preste atenção nas cores e tecidos! Escolha materiais confortáveis e com texturas, como o tafetá. No caso das mulheres, a etiqueta não permite o uso de casacos, mas alguns acessórios podem ajudar a proteger do frio. Aproveite de boleros, echarpes e pashminas, sempre confeccionados do mesmo tecido e cores dos vestidos.

 

Tagged: , , ,

FALE COM OS SANTOS!