21/08/2017 Bruna Rabboni

Como noivos se vestem para o casamento ao redor do mundo?

Quando pensamos em casamento, a primeira imagem que vem à cabeça é a da noiva em um vestido branco.

Mas nem sempre foi assim.

O vestido de noiva que conhecemos só foi se tornar popular no século 19, graças à Rainha Vitória. Ela foi a primeira mulher a usar um vestido de noiva branco.

Hoje é raro encontrar um vestido de noiva que não seja branco.

No entanto, em algumas culturas, alguns jovens casais ainda preferem o traje de casamento tradicional de seus países e a gente separou algumas fotos para vocês.

Japão

Trajes tradicionais de casamento no Japão

Nos casamentos japoneses, muitas vezes as noivas usam dois ou mais vestidos durante a cerimônia – branco e vermelho.

Gana

Trajes tradicionais de casamento em Gana

Os trajes tradicionais de casamentos de Gana são muito coloridos. Os modelos variam em cores e padrões de costura, de acordo com as famílias.

Romênia

Trajes tradicionais de casamento na Romênia

A grande maioria dos casais romenos preferem os trajes de casamento modernos, porém trajes e cerimônias tradicionais ainda podem ser vistas em algumas áreas remotas do pais.

Sri Lanka

Trajes tradicionais de casamento no Sri Lanka

A noiva muitas vezes se torna o centro das atenções no dia do casamento. No entanto, se você se encontrar em um casamento tradicional do Sri Lanka, você provavelmente não poderá tirar os olhos do noivo.

Índia

Trajes tradicionais de casamento na Índia

O traje tradicional para as noivas indianas é normalmente rosa ou vermelho. Nas regiões do norte da Índia, as mulheres casadas usam um ponto vermelho no centro da testa.

Escócia

Trajes tradicionais de casamento na Escócia

Na Escócia, o noivo tradicionalmente usa uma saia masculina (ou kilt) de seu clã. Após a cerimônia de casamento, o noivo coloca um xale com as cores do clã em torno dos ombros da noiva para simbolizar sua participação em sua nova família.

Paquistão

Trajes tradicionais de casamento no Paquistão

Apesar de ser uma nação islâmica, o Paquistão tem muitas tradições em comum com a Índia. Os vestidos de noiva vermelhos e os desenhos de henna nas mãos da noiva são alguns deles.

Etiópia

Trajes tradicionais de casamento na Etiópia

A Etiópia é o único país africano onde o cristianismo é a religião oficial. A maioria do povo pertence à Igreja Ortodoxa Etíope e, por isso, os trajes de casamento tradicionais se parecem com os dos gregos e russos.

Indonésia

Trajes tradicionais de casamento na Indonésia

Com mais de 300 grupos étnicos e 6 religiões principais, este país é um cruzamento de várias culturas e civilizações. A cerimônia e os trajes de casamento podem variar de ilha para ilha.

China

Trajes tradicionais de casamento na China

Os vestidos de casamento tradicionais na China são vermelhos. Para os chineses, a cor branca simboliza luto e funerais.

Havaí

Trajes tradicionais de casamento no Havaí

No casamento tradicional havaiano, os noivos se vestem inteiramente de branco e as noivas geralmente adornam seus cabelos com flores frescas.

Malásia

Trajes tradicionais de casamento na Malásia

A maioria das cerimônias de casamento realizadas na Malásia seguem as tradições muçulmanas. As noivas muitas vezes escolhem um vestido de noiva com tons de púrpura, violeta ou creme.

Coréia do Sul

Trajes tradicionais de casamento na Coréia do Sul

Os casamentos tradicionais estão se tornando cada vez mais populares na Coréia do Sul. De acordo com a tradição antiga, o noivo deve carregar sua esposa ao redor da mesa nas costas. Isso simboliza que a noiva pode confiar em seu marido.

Noruega

Trajes tradicionais de casamento na Noruega

Na Noruega, é comum usar o bunad, um traje tradicional norueguês, para ocasiões especiais como casamentos.

Nigéria

Trajes tradicionais de casamento na Nigéria

As noivas nigerianas costumam usar roupas de casamento brilhantes e uma espécie de gravata de cabeça. No entanto, os noivos não ficam para trás e não são menos elegantes.

 

Fonte – Awebic

Tagged:

FALE COM OS SANTOS!