06/07/2017 Bruna Rabboni

Destination Wedding – Saiba como fazer seu casamento “fora de casa”

Fotos por André Martins

Para quem ainda não conhece, o Destination Wedding é, basicamente, um casamento realizado fora da cidade em que moram os noivos. Sabe aquele lugar que você tem muita vontade de conhecer e ainda não teve a chance? Seu casamento pode ser lá!

Este tipo de casamento “fora de casa” caiu no gosto dos brasileiros, que têm viajado pelo mundo à procura das mais belas paisagens para realizar as cerimônias e festas deste dia que é tão importante para os noivos.

Se você está pensando em aderir a ideia, mas ainda tem dúvidas de onde e como fazer seu destination wedding, aproveite as dicas que o Santo Casamenteiro separou para você!

Planejamento é essencial  em um destination wedding

Para que tudo saia perfeitamente como os noivos esperam, o planejamento do destination wedding deve começar cedo. Isso porque, neste tipo de casamento, algumas outras questões, como viagem e hospedagem, estão envolvidas, diferente de casamentos tradicionais.

A escolha do destino

O primeiro passo é a escolha do lugar! Sabe aquele país que você sonha visitar, mas só conhece por fotos? Pode ser a sua chance de passar belos dias junto de pessoas queridas. Ou porque não, aquela cidade especial dentro do seu próprio país, que você já visitou algumas vezes e conhece bem o potencial das paisagens e do clima. Aproveite qualquer informação que tiver, pois tudo pode ser relevante na hora de planejar.

fernando-campos-paraty

Algumas cidades do Brasil se destacam nas escolhas de quem já realizou o destination wedding. As praias de Ilhabela são um ótimo destino para quem pensa em se casar em frente ao mar no litoral paulista. Já para quem prefere o charme de uma cidade portenha, Paraty, no Rio de Janeiro, cumpre muito bem esse papel. Está procurando algo mais aconchegante, perfeito para uma cerimônia no inverno? Conheça a belíssima e quase européia cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, ou a maravilhosa e sempre fria cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para quem prefere os mais belos paraísos naturais do país, os destaques vão para Fernando de Noronha, em Pernambuco, Tiradentes, no interior de Minas Gerais e Trancoso, na Bahia.

noronha-bahia

Lista de convidados

Por se tratar de uma viagem, a lista de convidados deve começar a ser feita cedo. Os convites devem ser enviados com, no mínimo, três meses de antecedência, para que os convidados possam se programar.

Por um lado, existe a possibilidade de que nem todos os queridos possam acompanhar os noivos na viagem. Por outro lado, a distância permite uma lista de convidados reduzida, tornando a cerimônia intimista, além de dar aos noivos a opção de só convidar quem realmente desejam.

Fotos por André Martins

Fotos por André Martins

Equipe e fornecedores

Alguns locais podem oferecer ótimos salões de beleza especializados em casamentos. Já para quem não aceita trocar sua equipe de beleza, será preciso levar todos os que cuidarão da noiva.

Pesquise com antecedência os fornecedores da região, pois seria quase impossível levar na viagem tudo que você ira precisar para sua festa.

Para quem prefere casamentos ao ar livre, é preciso se informar sobre o abastecimento de água e energia no local. Case ache interessante, alugue um gerador de energia extra. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar!

Tagged: , , , , , , , ,

FALE CONOSCO!