21/09/2017 Bruna Rabboni

Flores e casamento – Seja bem-vinda, Primavera!

Cada um das estações do ano tem suas belezas! Porém, a primavera é, sem dúvidas, um dos grandes destaques! E como podemos falar de primavera sem pensar nas flores? E como não pensar em flores e casamentos?rs

Sabemos que somos apaixonados pelo assunto, mas não conhecemos nenhuma noiva que não se encante ou se preocupe com esse item essencial do grande dia!

Por menor e mais simples que um casamento seja, ele precisa de flores! Elas é que dão vida, charme e leveza a qualquer ambiente, e contribuem muito com o restante da decoração.

Ba e Rafa_miracervino-24

Porém, não é apenas na decoração do casamento que as flores se fazem presente! Flores e casamentos são uma dupla inseparável e falaremos um pouco sobre onde mais elas podem estar!

Flores e casamentos – a dupla inseparável

As flores se encaixam em basicamente qualquer item de um casamento. Contudo, há aqueles em que ou ela não pode faltar ou ela se encaixaria como uma luva.

Agora, se você está com medo de pecar pela falta ou pelo excesso, montamos um mini guia para te ajudar! Veja abaixo algumas dicas para você utilizar essas maravilhas da natureza sem medo:

Captura de tela 2017-04-17 15.00.11

  • Mesa de doces;
  • Mesa dos noivos e convidados;
  • Caminho da noiva até o noivo (sendo um altar ou não);
  • Bouquet da noiva e daminhas;
  • Boutonnière (lapela do noivo e padrinhos);
  • Arranjo de cabeça da noiva e daminhas;
  • Acessório de cabeça ou de mão para madrinhas;
  • Flores com aroma forte devem ser evitadas perto da área do buffet. Folhagens e ervas caem muito bem nessas áreas;
  • Enfeite para o bolo;
  • Mesas de recepção e apoio da festa;
  • Banheiros;
  • Paredes do salão de festa e/ou igreja;

Captura de tela 2017-04-17 14.56.09

Independente de onde você decida utilizar as flores, é importante levar em conta o local do casamento, a época do ano escolhida para a data e se elas ficarão expostas ao ar livre e por quanto tempo. Todos esses fatores são muito importantes para a escolha dos tipos de flores adequadas para o seu grande dia!

Afinal, você não quer que elas sofram com transporte e temperatura e nem que a decoração fique prejudicada por isso, não é mesmo?! Se você for casar no verão, por exemplo, tente evitar as hortênsias e tulipas, pois elas são encontradas, geralmente, apenas durante as estações mais frias do ano.

Outro ponto importante antes de decidir quais flores você irá usar, é se certificar de que aquela foto de referência que você encontrou na internet e amou, utiliza flores brasileiras. Então, vale uma pesquisa sobre quais são as opções nacionais antes de se apaixonar pelo que não temos por aqui.

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre flores e casamentos, separamos algumas imagens para você se inspirar!1 2 5 5fcf964fbd31cfc8e646a3c8328a296d 6 7cac3803c8d97ffe228c4300bd1980dc 20161203_Aline_Gian0362 Ba e Rafa_miracervino-9 Ba e Rafa_miracervino-16 Captura de tela 2017-04-17 15.03.48 cas_anna_raphael-0529

 

 

 

 

Tagged: , , ,

FALE COM OS SANTOS!