13/06/2017 Bruna Rabboni

Santo Casamenteiro – conheça a história de Santo Antônio

Chegou o dia dele, o santo dos milagres, nosso querido santo casamenteiro, Santo Antônio!

Conhecido como o Santo Casamenteiro, Santo Antônio de Pádua era um frade franciscano, nascido em 1195, em Portugal. Apesar de sua terra natal, Fernando, como era seu nome de batismo, passou a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália, motivo por ser lembrado com o nome da cidade.

Apesar de não ter nada relacionado ao casamento em seus sermões, existem histórias que mencionam o santo como o milagreiro que ajudava moças humildes a encontrarem bons maridos.

stonioA história mais conhecida conta que uma linda jovem, após passar um longo período à procura de um esposo, se apegou à uma imagem de Santo Antônio e a colocou em seu pequeno oratório. A moça, em busca de um milagre, levava flores ao santo todos os dias. Após anos sem resultado, tomada pelo desgosto, atirou a imagem pela janela.

No exato momento do ato de ingratidão, eis que passava um jovem cavaleiro, que é atingido pela peça. Ao recolher a imagem, o cavaleiro resolve devolver à jovem, que imediatamente se apaixona e atribui o acontecimento ao santo. A partir dai, jovens solteiras por todo o mundo começam a cultuar e pedir ajuda ao Santo Casamenteiro.

As famosas simpatias para o santo casamenteiro

Uma das simpatias mais conhecidas para arranjar um namorado consiste em comprar uma pequena imagem do santo e realizar dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo e colocar como condição a aparição do companheiro para retornar o santo na posição.

Outra simpatia muito utilizada é a que busca descobrir o nome do futuro marido. Para isso,  é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Coloque-os em cima de um prato com água exatamente à meia-noite do dia 12 de junho. Os papeis devem passar a madrugada ao relento e, no dia seguinte, o que estiver mais aberto vai indicar o futuro companheiro.

simpatias santo casamenteiro

Dia dos namorados

Para quem já encontrou seu par, o dia 12 será pra sempre um simbolo dos eternos namorados. Para quem ainda está a procura, que tal aproveitar dia 13 pra ter uma palavrinha com nosso querido santo casamenteiro? Pode ser isso que esteja faltando!

 

Tagged: , , , ,

FALE COM OS SANTOS!